Real Madrid 3-4 Barcelona ● Jogo histórico



A lembrança de jogos históricos entre Real Madrid e Barcelona tem registros infinitos de grandes momentos tanto no Santiago Bernabéu quanto no Camp Nou, mas faço referência ao encontro das duas equipes no ano de 2014 onde o Barça contava com o trio MSN voando enquanto os Merengues ovacionavam o trio BBC que não deixava nada a desejar em termos de qualidade em relação aos astros do Barcelona, por um daqueles motivos que poderiam ser o único a marcar a história.

Passados somente três anos daquele encontro que entrou para os anais do futebol, e às vésperas de outro encontro que pode figurar no hall dos jogos inesquecíveis na memória do torcedor, dos seis craques apenas Neymar não tem a possibilidade de entrar em campo porque se transferiu para o futebol francês.

Messi e Cristiano Ronaldo seguem sendo os melhores do mundo quando o assunto é futebol, seus fiéis escudeiros continuam jogando em alto nível, por isso os amantes do futebol arte tem a certeza de que este é mesmo o "clássico dos clássicos". 

Mas falando do jogo que entrou para história em 2014, o resultado por si só já o colocaria entre as as maiores partidas jogadas entre os clubes, o 4 a 3 à favor do time catalão jogando em Madrid endossa essa condição, mas o motivo que realça isso é outro e tem haver com o maior artilheiro do confronto em todos os tempos. Até aquela partida o maior artilheiro era também o maior ídolo do Real Madrid, o argentino Alfredo Di Stéfano.

Naquela partida estava em campo outro argentino, muito mais badalado do que Di Stéfano e acostumado a brilhar em grandes jogos e que naquele jogo acabou por se tornar o maior artilheiro do confronto Real Madrid e Barcelona. O Barcelona venceu por 4 a 3 o Real Madrid, e Messi marcou três vezes, chegando a 21 gols e superou Alfredo Di Stéfano, até então ídolo maior do Real Madrid. 

Foi justamente naquele clássico em 2014 que Messi ultrapassou Di Stéfano na história: os três gols contra o Real Madrid serviram para consolidar a eficiência do trio formado por Messi, Suárez e Neymar, além de Messi somar mais um recorde em sua vitoriosa carreira.

Em 2014 Messi era constantemente comparado a Pelé, e para alguns ele é até superior ao Rei, mas no encontro deste ano a rivalidade entre CR7 e Messi esta muito parelha, uma vez que ambos tem o mesmo número de bolas de ouro e infinitos recordes batidos em suas carreiras. Os dois astros de Barcelona e Real Madrid estão acima de qualquer jogador de futebol que atuam no planeta neste momento, a comparação com jogadores do passado é muito útil para que tenhamos referências, mas cada um foi gigante em seu tempo e nas muitas fases por que passou o futebol, resta saber que ao final desta era quem foi o melhor dela. 

O argentino Lionel Messi ou o português Cristiano Ronaldo, qual deles será lembrado como o maior de todos nesta época do futebol?

Comentários

Real Madrid